Curso de condutor infrator

O Curso e-CNH foi desenvolvido para facilitar a vida dos motoristas que necessitam realizar o curso de reciclagem previsto na legislação de trânsito. Utilizando-se de formatos que permitem o acesso tanto no computador, quanto em telefones ou tablets, otimiza o tempo do usuário, dando maior liberdade e conveniência.

Para realizar a inscrição o condutor(a) já deve ter entregue a CNH ao órgão de trânsito de seu município.

Informações sobre curso

Sim, você pode começar o curso de reciclagem para condutor infrator sem precisar pagar nada. Também não assume compromisso nenhum de pagamento no futuro caso não goste.

Você só irá pagar alguma coisa se gostar.

Lembramos que só após o pagamento o seu curso terá validade e o certificado será emitido.

O curso de reciclagem é destinado a condutores que tiveram suspenso o seu direito de dirigir. Ele pode ser feito na forma presencial ou à distância (online), portanto o curso online tem validade igual ao presencial.

Para acessar o curso online você precisará inserir seu número de usuário e senha que você recebe logo após enviar o comprovante de pagamento.

O curso de reciclagem para condutor infrator é composto de cinco matérias específicas e listadas do lado esquerdo da tela do seu computador. Ao ler todo o conteúdo de uma determinada matéria você encontrará um questionário composto de 10 questões de múltipla escolha. Independente do número de vezes que você precise refazer o questionário, quando acertadas 70% das questões, será liberado o acesso à próxima matéria e assim deverá ser procedido até que todas as matérias sejam vistas.

Após a conclusão do curso seu certificado será automaticamente emitido e enviado eletronicamente para o sistema do DETRAN e você estará apto a marcar sua prova escrita.

Para os condutores da capital a Autoescola Santa Mônica marca a sua prova.

Para os condutores do interior do Estado, solicite a marcação na unidade de atendimento da sua localidade.

Lista de unidades de atendimento

Sim. Os recursos do curso de reciclagem para condutor infrator online estão disponíveis para acesso através do computador de mesa, notebook, tablet e smartphone.

Legislação de Trânsito, Regras de Circulação, Penalidades e Medidas Administrativas, Primeiros Socorros, Convívio Social e Meio Ambiente.

Sim. O Curso de Reciclagem para condutor infrator pode ser feito em cinco ou menos dias, depende apenas da disponibilidade de acesso que o condutor terá, mas o certificado só será liberado com no mínimo cinco dias.

Sim, o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator Online é aprovado pelo DETRAN/MG e tem validade igual ao do curso presencial.

Resolução CONTRAN 168/2004 o curso de Reciclagem para Condutores Infratores poderá ser feito à distância.

O curso de reciclagem para condutor infrator só poderá ser iniciado após instaurado processo administrativo de pontuação. O nome é feio mas o processo não é tão complicado assim, veja no link abaixo o procedimento completo.

Requerimento para instaurar PAP – DETRAN/MG

Não. O curso de reciclagem para condutor infrator só terá validade se o condutor entregar sua CNH suspensa no DETRAN e estiver de posse do Auto de Apreensão antes de seu início. Caso o condutor realize o curso de reciclagem para condutor infrator antes de entregar a CNH no DETRAN o mesmo não terá validade.

A partir do momento que você fizer o seu primeiro acesso, aceitando os termos do curso de reciclagem para condutor infrator online, haverá um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para que você estude e conclua o curso de reciclagem para condutor infrator online com aproveitamento suficiente para a prova.

Uma vez concluído o curso de reciclagem para condutor infrator online você terá direito a fazer até duas provas de reciclagem no DETRAN.

Você só terá que refazer o curso caso seja reprovado duas vezes na prova de reciclagem do DETRAN.

Após o prazo de três dias da data da prova e já tendo cumprido o prazo da suspensão do direito de dirigir, você deverá comparecer na JARI do DETRAN/MG à Rua Bernardo Guimarães, 1468 e solicitar a liberação da sua CNH. (Para condutores de Belo Horizonte).

Para condutores de outras cidades consulte: Lista de unidades de atendimento

Após o prazo de três dias da data da prova e já tendo cumprido o prazo da suspensão do direito de dirigir, você deverá comparecer na JARI do DETRAN/MG à Rua Bernardo Guimarães, 1468 e solicitar a liberação da sua CNH. (Para condutores de Belo Horizonte).

Para condutores de outras cidades consulte: Lista de unidades de atendimento