Hacked by Mr_Entity SEU VOLANTE ESTA VIBRANDO ? DESCUBRA OQUE PODE SER. - Clube dos Motoristas por Aplicativos

A invenção de todos os Tempos ?

Carros podem ser considerados uma das melhores invenções de todos os tempos. Essa máquina realmente tem atributos que vêm sendo melhorados a cada ano com o intuito de facilitar e deixar a locomoção em ruas, avenidas e estradas muito mais cômoda. Porém, assim como qualquer outra máquina, ela precisa de cuidados especiais para que tenha um tempo de duração prolongado. Fazer a troca de óleocalibragem de pneus e ter muito cuidado ao abastecer são apenas algumas das manutenções que o carro precisa passar para, pelo menos, garantir mais segurança ao motorista. Mas, alguns avisos são dados, e muitas vezes nem percebemos, como a vibração no volante, que pode indicar problemas significativos.

Muitas pessoas consideram que a vibração no volante é apenas decorrente do tempo e da utilização do carro, mas não é bem assim. Esse “aviso” que o veículo está mandando pode acarretar diversos problemas se não for checado o quanto antes.

E, para proteger o carro, fazer essas manutenções regulares é extremamente necessário. Isso vai garantir muito mais tranquilidade ao sair com o veículo por aí.

Vibração no volante desgasta até fisicamente

 Acredite: além do perigo de andar com o carro com algum problema, essa vibração faz com que, mesmo inconscientemente, os motoristas se sintam mais cansados. A força, que na maioria das vezes é pequena para manter o volante estável, com o tempo desgasta o motorista fisicamente. Uma viagem de mais de 2 ou 3 horas, por exemplo, vai interferir no desempenho, causando dores nos braços e ombros.

Carros maiores, como SUVs, necessitam de uma força maior para mantê-los estáveis. Por isso é tão importante fazer essa análise diariamente.

Como perceber que há vibração no volante?

Isso, na verdade, é bem simples. Dirija até um lugar plano, reto e que não contenha buracos. Mantenha uma velocidade média e comece analisar. Será muito simples perceber o volante trepidando ou jogando o carro para algum dos lados, ainda mais se você não fizer força.

Caso note isso, vá ao seu mecânico o quanto antes para fazer uma checagem mais detalhada e ajustar esse problema. Em geral, isso pode ser problema de alinhamento e balanceamento.

O carro está precisando ser alinhado e balanceado

Falta de calibragens semanais, além dos constantes atritos que os pneus sofrem frequentemente por causa de buracos e desníveis, sem contar os desgastes ocasionados por excesso de calor, falta de pressão ou freadas bruscas são apenas alguns dos motivadores da falta de equilíbrio dos pneus. Para resolver esse tipo de problema, alinhar e balancear o carro é a primeira alternativa que todos os motoristas devem tomar.

O balanceamento, na verdade, é a manutenção mais importante, pois ela tem o intuito de fazer as rodas girarem sem vibrações. Isso influencia diretamente no conforto ao dirigir, garantindo a segurança necessária para guiar. O procedimento de alinhamento e balanceamento não leva mais do que uma hora e traz benefícios incríveis.

Já a parte do alinhamento serve para ajustar os ângulos das rodas, mantendo-as retas em relação ao solo e paralelas entre si. É uma manutenção importante, pois garante a estabilidade do carro em curvas e outras manobras que necessitem de maior mobilidade. Além disso, evita o desgaste irregular dos pneus e você sente a diferença no bolso!

Problemas na suspensão

Outro problema que pode ser indicado pela vibração no volante é o da suspensão. Qualquer componente do sistema de suspensão de um veículo pode causar vibrações no volante, mas, em especial, é preciso ficar de olho nos amortecedores, pivôs e barras de direção e barras estabilizadoras.

Estes componentes não só podem causar vibrações, mas também acidentes. Um amortecedor sem gás ou óleo deixará a roda do veículo à mercê das molas. Assim, quando você passar por alguma irregularidade na pista, a roda irá movimentar-se sem controle para cima e para baixo, impulsionada pela mola. Isso fará o volante vibrar… e muito!

Já no caso dos pivôs e barras estabilizadoras o problema pode não ser tão aparente. Vibrações leves e pequenos solavancos na hora de esterçar podem ser sinais que os pivôs já deram o que tinham para dar. A barra estabilizadora, se estiver torta ou mal posicionada, vai interferir diretamente da dirigibilidade do veículo, deixando o volante mais pesado em algumas curvas e até mesmo travando-o.

O mesmo acontece com as barras de direção. São elas as responsáveis por fazer o carro esterçar, mudar de direção. Qualquer problema com elas fará com que você não consiga utilizar o volante do veículo. A vibração no volante pode indicar que elas estão tortas ou prestes a se romper.

Volante tremendo oque pode ser ?

 A calibragem de pneus é outro ponto que pode causar a vibração do volante. Todo carro oferece ao motorista o número preciso para a calibragem dos pneus, seja quando o carro está carregado de bagagens ou carga, com muitas pessoas ou mesmo vazio. Colocar muitas libras no pneu ou andar com ele vazio pode causar vibrações e trepidações. Mantenha a numeração de acordo com o indicado no manual.

Outro problema que pode estar relacionado com os pneus e rodas é a fixação ruim. Quando você faz a rodagem ou mesmo troca um pneu furado e não encaixa-os com precisão e força, isso pode causar instabilidade no carro e causar algumas trepidações, tanto no volante quanto no carro como um todo.

Motor do carro com problemas

Essa é uma opção que costuma ser desvendada por especialistas, pois são casos mais específicos. Mas, a vibração do volante pode estar aliada ao propulsor que não está recebendo ar ou nem gasolina o suficiente. O problema também pode estar ligado às velas ou ao fato dos cabos delas não estarem bem conectados ou estejam com algum defeito que necessite de reparo.

Os sintomas mais comuns de notar essas vibrações são em acelerações constantes. Se o caso for mais grave, o carro pode até trepidar e prejudicar ainda mais a direção. Se o caso for menos grave, estas vibrações podem ser sentidas no volante especialmente se o carro tiver direção hidráulica. Isso porque a bomba de óleo que alimenta o sistema passará a ter mau funcionamento devido às falhas do motor.

Freios com problemas

Você notou o problema ao pisar no freio? Certamente a vibração no volante está atrelada aos rotores. E esse tipo de problema precisa ser resolvido o quanto antes, pois, quanto mais o motorista forçar para frear o carro, maior a chance dos freios superaquecerem, fazendo com que os rotores cedam e até quebrem.

Neste caso, as vibrações no volante podem ser causadas especialmente pelo empenamento do disco de freio ou – caso bem mais raro – quando um pedaço da pastilha de freio se solta, causando desequilíbrio na força com que o disco é pressionado e ocasionando a vibração.

Leve o carro até um mecânico de confiança, pois essas são peças que estão ligadas diretamente à segurança do veículo. Provavelmente você terá que fazer o passe ou até a troca dos discos e tambores, dependendo do tipo de freio que o modelo do seu carro utiliza.

Eixo com problemas

Um carro roda perfeitamente devido aos eixos. Se eles estão com algum problema, sinais irão aparecer, como a vibração no volante. Esses componentes não necessariamente podem estar desgastados devido ao tempo. Eles podem ser danificados em uma batida ou colisão.

Em altas velocidades, o volante começa a trepidar, pois essa é uma parte importante e responsável por transferir a potência do motor para as rodas, fazendo rotações bem rápidas. Caso essa parte não esteja em perfeito funcionamento, o eixo vibrará quando o carro estiver em movimento. Esse problema costuma revelar o “passado oculto” de muitos carros usados, quando os ex-donos se acidentaram antes de vendê-lo e não repassam a informação para quem compra o veículo.

Outra peça que pode causar vibração no volante é a homocinética, mas quando ela estiver desgastada ou danificada, seja pelo desgaste natural da peça, seja pela ação da poeira das ruas ou outros tipos de sujeiras, você escutará um barulho como se um pedaço de metal estivesse se rompendo conforme a roda gira.

Seu carro está com vibrações no volante? Fique atento e siga nossas dicas, elas podem evitar dores de cabeça futuras e até mesmo acidentes. Compartilhe com seus amigos, quem sabe eles também não estão com o 

Categorias: Uncategorized

21 comentários

joker · Dezembro 10, 2020 às 3:27 pm

Major thankies for the blog article. Really looking forward to read more. Want more. Zena Chet Lowrie

free sex · Janeiro 21, 2021 às 4:18 pm

Superb, what a weblog it is! This blog presents valuable data to us, keep it up. Fifi Leigh Ingrim

720p · Janeiro 29, 2021 às 8:33 pm

In online gambling games, many game designs are used to responding to the chances of victory and thinning your capital every day. Andree Emmerich Shay

access · Janeiro 30, 2021 às 9:34 am

I really like reading a post that can make people think. Also, thanks for allowing for me to comment. Gertie Rainer Harrington

1080p · Janeiro 30, 2021 às 10:09 pm

Some truly excellent content on this website , appreciate it for contribution. Ardelis Stephan Kelton

filmkovasi · Janeiro 31, 2021 às 10:22 pm

The waitresses were polite and helpful. Further, the customers there were decent people. I made my trip from Toronto, Ontario to NYC, NY to celebrate my wedding anniversary. I was lucky not missing to dine at Hard Rock Cafe!! Hope you enjoy the Cafe next time you are in NYC!!! Korella Skye Lenore

watch · Fevereiro 1, 2021 às 12:23 am

Curabitur nec nulla lectus, non hendrerit lorem. Quisque lorem risus, porttitor eget fringilla non, vehicula sed tortor. Proin enim quam, vulputate at lobortis quis, condimentum at justo. Phasellus nec nisi justo. Ut luctus sagittis nulla at dapibus. Aliquam ullamcorper commodo elit, quis ornare eros consectetur a. Stesha Zachery Wivinia

netflix · Fevereiro 1, 2021 às 1:24 pm

These games are veryare generallyhave grown to bearetend to becan be veryhighly easy and interesting to playperform. Shane Xavier Hyacinth

720p · Fevereiro 1, 2021 às 9:05 pm

After exploring a number of the blog articles on your website, I seriously like your way of blogging. I saved it to my bookmark site list and will be checking back soon. Please visit my website as well and tell me your opinion. Heida Theobald Manville

watch · Fevereiro 6, 2021 às 4:31 pm

Hi, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog site in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, awesome blog! Tomasine Grace Viridissa

filmkovasi · Fevereiro 6, 2021 às 4:49 pm

I really enjoy the post. Really thank you! Really Great. Roselin Levy Rew

netflix · Fevereiro 6, 2021 às 6:46 pm

Amazing! Its really awesome article, I have got much clear idea regarding from this article. Emlynn Jackie Etheline

hindi movie · Fevereiro 6, 2021 às 11:02 pm

I am also commenting to let you be aware of of the magnificent encounter our princess developed reading your web page. She mastered a lot of details, including what it is like to have a very effective coaching nature to get folks completely have an understanding of specified advanced subject areas. You undoubtedly exceeded my desires. Thank you for showing the effective, safe, educational and as well as fun guidance on that topic to Kate. Costanza Farlee Pamella

altyazili · Fevereiro 6, 2021 às 11:02 pm

The very crux of your writing while appearing agreeable initially, did not really work perfectly with me personally after some time. Someplace within the paragraphs you actually managed to make me a believer but just for a while. I still have a problem with your jumps in logic and one would do well to help fill in all those breaks. When you can accomplish that, I will surely be fascinated. Corri Doyle Felisha

123movies · Fevereiro 7, 2021 às 12:30 am

I enjoy reading a post that can make people think. Also, thank you for permitting me to comment! Jess Ari Dare

watch · Fevereiro 7, 2021 às 1:11 am

We think about all of you often. Ethan is such a wonderful young man. Sending our love and support. Germana Bay Beaner

turkce · Fevereiro 10, 2021 às 10:19 am

. Curabitur lobortis, elit ut elementum congue, erat ex bibendum odio, nec iaculis lacus sem non lorem. Duis suscipit metus ante, sed convallis quam posuere quis. Ut tincidunt eleifend odio, ac fringilla mi vehicula nec. Nunc vitae lacus eget lectus imperdiet tempus sed in dui. Nam molestie magna at risus consectetur, placerat suscipit justo dignissim. Sed vitae fringilla enim, nec ullamcorper arcu. Corry Brnaba Montgomery

online · Fevereiro 13, 2021 às 10:47 am

My partner and I stumbled over here coming from a different web page and thought I might as well check things out. Tallia Aymer Hansen

turkce · Fevereiro 13, 2021 às 11:36 am

magnificent points altogether, you simply received a new reader. Pierette Hamilton Latrena

erotik · Fevereiro 13, 2021 às 12:12 pm

Wow, this article is fastidious, my younger sister is analyzing these things, thus I am going to inform her. Adrea Dion Fowler

turkce · Fevereiro 16, 2021 às 4:27 pm

Perfect piece of work you have done, this website is really cool with great information. Clareta Shem Keverian

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *